Cerca de 2,8 milhões de estudantes estão com dívidas em aberto em faculdades públicas em todo o país. Em Roraima são mais de 8 mil estudantes endividados.
Divulgação/Serasa
Cerca de 8.877 estudantes em Roraima têm alguma dívida em aberto com faculdades particulares. A pesquisa foi realizada pelo Serasa e divulgada nessa segunda-feira (28).
O estudo aponta que pelo menos 4 em cada 10 universitários tiveram que parar os estudos por causa das dívidas. 34% dos endividados tem débitos em aberto que ultrapassam o valor correspondente a cinco mensalidades, sendo que 32% delas estão pendentes há mais de dois anos.
Mais de 2,8 milhões de estudantes no Brasil tem alguma dívida em aberto com faculdades particulares.
Os universitários relatam como principal motivo de endividamento o desemprego, problemas familiares e redução da renda. 62,3% dos estudantes também informam ter outras dívidas, como pendências com cartões de crédito, pendências com contas básicas e empréstimo pessoal.
Dos endividados, 64% tem confiança em negociar as dívidas nos próximos dois anos. Os interessados já podem ficar de olho no site da Serasa, que possui ofertas para a quitação de dívidas estudantis em 77 faculdades particulares.
Para conferir as ofertas e condições disponíveis na plataforma Serasa Limpa Nome, interessados podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar online através do site oficial da instituição.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.