O g1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias, no Leste e Nordeste de Minas. O portal g1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Entre as matérias com mais acessos estão uma briga familiar, vizinhos que encontraram uma mulher morta e o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra investigados por migração ilegal.
Confira as reportagens:
Adolescente chama a polícia durante discussão familiar e pai é preso em Governador Valadares.
Salmo Duarte/Arquivo/NSC
Adolescente chama a polícia durante discussão familiar e pai é preso em Governador Valadares
A reportagem mais lida da semana foi sobre um adolescente, de 17 anos, que chamou a polícia durante uma discussão entre os pais, no último sábado (23), no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente, de 17 anos, contou aos militares que os pais discutiram e que durante a briga, houve ameaças e o pai jogou um isqueiro na mãe. Segundo a PM, a mulher confirmou a versão do filho, disse que está no relacionamento com o homem há 26 anos, que as brigas são constantes, que ele participa de palestras sobre violência doméstica e que há uma medida protetiva contra ele, por causa dela. O homem foi preso.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vizinhos encontram mulher morta dentro de casa em Timóteo
Mulher é encontrada morta dentro de casa em Timóteo
Redes Sociais
A segunda matéria mais lida foi o caso de uma mulher, de 38 anos, encontrada morta por vizinhos dentro de casa, em Timóteo. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos encontraram Hudiceia Moura Alves Rocha, caída, dentro da residência, com ferimentos causados por facadas e acionaram a PM. Ainda segundo a PM, Hudiceia tinha se separado recentemente, se envolvido com o suspeito do crime, mas vivia um processo de restauração do casamento. O rapaz não havia aceitado a volta dela para o marido e a ameaçava constantemente. Testemunhas contaram aos policiais, que, após o crime, o suspeito fugiu em um carro de cor preta. Ele foi preso durante a tarde de quinta-feira (21).
PF cumpre, em Tarumirim, mandados de busca e apreensão contra investigados por migração ilegal
Dinheiro apreendido durante operação da Polícia Federal
Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (26) em Tarumirim a Operação “Gimnasio” em combate o crime de migração ilegal. Estão sendo cumpridos na cidade três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares. Além disso, foi determinado o bloqueio de cerca de 250 mil reais. Segundo a PF, os investigados são suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o objetivo de obter vantagem econômica. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente R$ 330 mil.
Obra de duplicação da Ponte do São Raimundo, em Governador Valadares, aguarda licença ambiental, diz EcoRioMinas
Ponte do São Raimundo, Governador Valadares
EcoRioMinas
Esperada por muitos, a obra de duplicação da Ponte do bairro São Raimundo, na BR-116, em Governador Valadares, aguarda uma licença ambiental para ser iniciada. A informação foi divulgada pela concessionária que administra o trecho EcoRioMinas. Segundo a EcoRioMinas que há dois anos assumiu a administração da rodovia federal, entre Governador Valadares e o Rio de Janeiro, uma empresa foi contratada e está fazendo o melhoramento da rede elétrica no entorno da ponte, que liga a região do Vila Isa ao restante da cidade. A concessionária disse, em nota, que está mobilizada para iniciar as obras de duplicação da ponte do São Raimundo. Informou que, no momento, está trabalhando na readequação das interferências de luz, água e gás dentro da faixa de domínio da EcoRioMinas.
Briga em bar pode ter sido causa de assassinato em Governador Valadares
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Governador Valadares
Redes Sociais
Um homem, de 39 anos, foi assassinado a tiros, no domingo passado (24), no Córrego dos Bernardos, distrito de Governador Valadares. Uma testemunha contou aos policiais que há duas semanas, Lucas José de Sena, se envolveu em uma briga em um bar e teria batido no rosto de um homem. Nesse domingo, Lucas estava em casa, quando um homem invadiu a residência, armado, com uma touca na cabeça e atirou pelo menos vinte vezes contra ele, que morreu na hora.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.