Homenagens às vítimas: Missas marcam sétimo dia das mortes de Penélope e Thiciano
As missas de 7º dia da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro (PL), ocorrem nesta terça-feira (2), em Parnaíba no litoral do Piauí. Os dois foram assassinados a tiros no dia 27 de agosto, no Centro de Teresina.
O ex-marido de Penélope, o guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro foi preso na capital horas após o crime. Ele mantinha sete armas e centenas de munições, que foram apreendidas pela Polícia Civil também no dia 27 de agosto.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Familiares, amigos e colegas de trabalho da comandante da GCM se reúnem na Comunidade Católica Face De Cristo, às 19h, para a missa de 7º dia da mulher. A missa em homenagem ao vereador acontece na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, às 17h.
Guarda municipal e comandante estavam separados há pelo menos cinco meses
Francisco Fernando teve a prisão convertida em preventiva e pode responder por feminicídio e homicídio qualificado, além do crime de perigo comum, segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em entrevista, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que Francisco teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ele estava em Parnaíba e dirigiu até Teresina, na madrugada desta quarta (27).
Quem eram as vítimas?
Thiciano Ribeiro da Cruz, de 41 anos, era o primeiro suplente do Partido Liberal (PL) na cidade de Parnaíba e assumiu o cargo de vereador no dia 12 de maio. Ele era advogado e foi secretário de transportes do município antes de assumir a função na Câmara.
Penélope Miranda de Brito era comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba e recentemente atuou como secretária interina da Secretaria de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança. Ela deixa um filho de 5 anos, fruto da relação com o ex-marido.
Vereador e ex-comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina
Reprodução
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube