A Prefeitura informou que desde a noite desta quarta-feira (2), equipes da Secretaria de Serviços Urbanos atuam na limpeza e na retirada do acúmulo de lixo na cidade. Chuva causa pontos de alagamento em Mogi das Cruzes
Uma forte chuva atingiu Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (2) e na manhã desta quinta (3). Com isso, ruas da cidade foram tomadas pela água. De acordo com a Prefeitura, a Central de Monitoramento detectou alagamentos pontuais na Praça da Bíblia, mas com breve retorno à normalidade e sem registro de ocorrências.
Ainda segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a limpeza e retirada de acúmulo de lixo nos pontos citados e as áreas foram liberadas ainda durante a noite.
Nesta manhã, no bairro do Socorro, a rua Manoel Ferreira de Oliveira foi uma das afetadas e acumulou uma grande quantidade de água. Ao final da via, próxima da avenida Miguel Gemma, a rua ficou parecendo um rio (veja vídeo acima).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Já em César de Sousa, o cruzamento entre as avenidas Dante Jordão Stoppa e João XIII também registrou acúmulo de água, assim como aconteceu na avenida Ricieri José Marcatto. Os carros formavam ondas de água e os pedestres enfrentaram dificuldade pra passar pela calçada.
Segundo a administração municipal, funcionários da zeladoria pública estão percorrendo as principais áreas da cidade e tomando as providências necessárias.
Também por conta da chuva, um ônibus que faz a linha para o bairro do Cocuera ficou completamente molhado. O flagrante foi feito por um usuário do transporte municipal, por volta das 22h30.
Por nota, a Prefeitura disse que não houve relatos ou registro de reclamações junto aos órgãos responsáveis. O texto diz ainda que, mesmo assim uma equipe foi deslocada pra verificar e fiscalizar a reclamação envolvendo a linha 507 – Cocuera, mais especificamente o ônibus e-493. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade informou também que se for constatada falhas será determinado o reparo imediato por parte da concessionária responsável.
A Prefeitura lembra que a população pode entrar em contato pelo telefone 153 para solicitar atendimento e relatar ocorrências.
Ruas de Mogi das Cruzes ficaram cheias de água
Reprodução/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê
0:00