De acordo com os moradores, o problema começou há cerca de três semanas. Moradores de São José, Taubaté e Caçapava reclamam de água com cor e cheiro
Reprodução/TV Vanguarda
Moradores de São José dos Campos, Taubaté e Caçapava têm reclamado da qualidade da água fornecida nas cidades. De acordo com eles, a água está com cor e cheiro.
Os moradores afirmam que o problema é recorrente, mas que desta vez já acontece há três semanas.
“Na primeira semana estava vindo com cheiro, um cheiro bem forte. Depois essa cor escura. Para lavar roupa branca não dá. Já teve uniforme das minhas crianças que eu tive que jogar fora porque não tem como”, afirma a dona de casa Dorothy Mafra.
A morada de Taubaté afirma que tem gastado R$ 30 por semana com galão de água, o que aumenta os gastos da casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Água com cor alterada preocupa moradores da região
Já para o cabelereiro Lucas de Jesus, que mora no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté, a água está com cheiro de azeite, além de apresentar cor amarelada.
Uma equipe da Sabesp foi até a casa dele na manhã desta sexta-feira (6), mas constatou que as vistorias ‘apontaram normalidade na água’.
“Me sinto frustrado. Onde está a normalidade? Você cozinha um feijão e o cheiro de azeite já sobe. Então onde está a normalidade?”, questiona Lucas.
O que diz a Sabesp
A Sabesp informou que o abastecimento em São José dos Campos, Taubaté e Caçapava ocorre regularmente. E que fez vistoria nos endereços informados pela reportagem e constatou que o fornecimento de água estava normal.
“Ocorrências sobre abastecimento de água podem ser registradas pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou na agenciavirtual.sabesp.com.br”, informa a companhia.
Moradores de São José, Taubaté e Caçapava reclamam de água com cor e cheiro
Roberto Prado/Vanguarda Repórter
Moradores de São José, Taubaté e Caçapava reclamam de água com cor e cheiro
Felipe Estevam/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina