Informação foi confirmada pelo Hospital da PUC-Campinas nesta quarta (26). Caso foi registrado como feminicídio. Suspeito de ter efetuado os disparos, ex-namorado permanece preso. Ele nega o crime. Lívia Emanuelle Meireles Florian, de 17 anos, morreu após dois dias internada em Campinas (SP); ela foi baleada no rosto e ex-namorado é o principal suspeito do crime
Reprodução
Morreu nesta quarta-feira (26) a adolescente de 17 anos baleada no rosto em Campinas (SP). A informação foi confirmada pelo Hospital da PUC-Campinas, onde a jovem permaneceu internada por dois dias. O ex-namorado, de 20 anos, é o principal suspeito – ele está preso e nega o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, Lívia Emanuelle Meireles Florian foi baleada na madrugada desta segunda-feira (24), no Jardim Santa Lúcia. O caso é investigado como feminicídio.
O ex-namorado se apresentou na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o crime foi registrado e é investigado, nesta terça-feira (25). Ele permanece detido. De acordo com o advogado, ele vai provar a inocência do cliente.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda segundo o boletim, guardas municipais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegar, encontraram a vítima caída e com sangramento.
Testemunhas relataram que o suspeito estava de moto e que, ao se aproximar da vítima, teria dito “só vou dizer uma coisa” e disparou contra ela.
Uma amiga que estava com a vítima no momento do crime disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que não acredita na possibilidade de assalto, pois nenhum pertence foi levado.
Até a publicação desta reportagem, não há confirmação do local e horário do velório e sepultamento do corpo.
A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP)
Daniel Mafra/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas