Para a Polícia Civil, a hipótese é de que o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado morte, o que configura dolo eventual. Estudante de direito estava com CNH vencida e já se envolveu em um acidente anterior. Ele está preso preventivamente. Suspeito de atropelar e matar recepcionista tinha drogas no bolso, diz delegado
O estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, suspeito de atropelar e matar a recepcionista Laurielle da Silva Oliveira em uma colisão entre carro e moto na Zona Leste de Teresina, estava alcoolizado e tinha drogas sintéticas em seu bolso no momento do acidente, segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI). Os entorpecentes foram apreendidos e enviados para perícia.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A colisão aconteceu na madrugada de domingo (1º), no cruzamento entre as avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima. O veículo dirigido por João Henrique avançou no sinal vermelho, atingiu a moto com Laurielle e o marido dela, Felipe Duarte, e chegou a derrubar o poste semafórico.
Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na manhã de domingo. O g1 entrou em contato com a defesa dele, mas não teve resposta.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vídeo mostra colisão entre carro e moto que matou recepcionista em Teresina
Reprodução
Conforme o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), o motorista já esteve envolvido em outro acidente de trânsito e apresentava, além das drogas, um estado de “embriaguez completa”, como definido pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML) feito após a colisão.
“As imagens são explícitas, está bem claro que ele ultrapassa o sinal vermelho e colide contra a motocicleta. O sinal estava verde para quem vem da Jóquei, justamente o sentido que o Felipe [vítima] passava. Eu diria que ele [João Henrique, suspeito preso] estava com excesso de velocidade, não consegue nem desviar”, afirmou o delegado.
O delegado explicou que as empresas que ficam próximas ao cruzamento estão enviando imagens de câmeras de segurança para a polícia. Uma dessas imagens registrou o momento da colisão. Uma perícia será feita para comprovar que o motorista derrubou o semáforo e definir a faixa de velocidade com que ele estava dirigindo.
Para Carlos César, a hipótese é de que o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado morte, o que configura dolo eventual. Ele lembrou um caso parecido, no qual o namorado do influenciador Lokinho atropelou e matou duas mulheres e feriu duas crianças na BR-316, Zona Sul de Teresina.
“Ele tem antecedentes criminais, por isso a prisão preventiva foi decretada. Vamos terminar o inquérito em dez dias, buscar a maior quantidade de provas para embasar uma condenação e encaminhar ao Ministério Público”, completou o titular da DRCT.
Vídeo mostra colisão
Vídeo mostra momento da colisão entre carro e moto que matou recepcionista em Teresina
Um vídeo de câmera de segurança (assista acima) registrou o momento da colisão entre um carro e uma moto que matou a recepcionista Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos.
As imagens mostram que a moto pilotada pelo marido de Laurielle, o profissional do setor de eventos Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22 anos, estava dobrando no cruzamento quando foi atingida pelo carro em alta velocidade. O veículo avançou no sinal vermelho e chegou a derrubar o poste semafórico.
Laurielle morreu no local, enquanto Felipe foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internado em estado grave.
‘Minha família está destruída’, lamenta avó
‘Eu tinha uma família e agora está destruída’, diz mãe de recepcionista mostra em acidente
“Até antes de ontem eu tinha uma família, mas agora minha família está destruída”.
O lamento é de Lucineide Silva, mãe de Laurielle. Ela contou ao g1 que vai cuidar dos netos e pedir uma indenização para o motorista envolvido na colisão.
O velório de Laurielle começou na tarde de domingo e se estendeu até a manhã desta segunda-feira (2), na casa de Lucineide no bairro Aroeiras, Zona Norte da capital. Ela foi sepultada no Cemitério Santa Mônica ainda pela manhã.
“Eu via a luta da minha filha, vivia trabalhando pra criar os filhos dela. Eu não tô trabalhando, não tenho como manter os filhos. A única pessoa que trabalha é o meu marido, [ainda tem] a despesa da casa”, contou Lucineide. O marido dela, Carlos Neto, trabalha como porteiro.
Padrasto e mãe de recepcionista morta em acidente cobram indenização e justiça
Eric Souza/g1
Os netos de Lucineide são duas meninas – uma de 11 e outra de seis anos, filhas de um relacionamento anterior de Laurielle – e um recém-nascido de três meses, filho dela e de Felipe. Os avós das crianças apontaram que, até a manhã desta segunda, nem o motorista, nem a família dele entraram em contato para ajudá-los de alguma forma.
“O certo é esse [pedir indenização], porque são três crianças desamparadas. Que se faça justiça, porque ele tirou uma vida. A gente quer justiça, porque não se pode deixar uma família destruída”, completou a mãe de Laurielle.
Motorista do carro está preso
Mulher morre e homem fica gravemente ferido em acidente na Zona Leste de Teresina
Reprodução
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista do automóvel envolvido no acidente em que faleceu Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, ficou ferido na madrugada deste domingo (1º), na Zona Leste de Teresina.
O motorista João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool e por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Além do estado de embriaguez, o rapaz estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Depois do acidente, o motorista do carro encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Ele ficou preso e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na manhã de domingo.
O rapaz é estudante de direito de uma faculdade particular de Teresina, e respondeu a um processo anterior por acidente de trânsito, uma colisão entre o carro que dirigia e uma motocicleta, em 26 de novembro de 2022, na Avenida Antonieta Burlamaqui, em Teresina. Um homem que estava na moto ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Samu.
Casal envolvido no acidente
Recepcionista morre e profissional de eventos fica ferido em acidente em Teresina
Arquivo pessoal
Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, era mãe de três crianças, duas meninas – de 11 e seis anos – e um menino recém-nascido, de três meses. Ela era companheira de Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22 anos, que ficou gravemente ferido no acidente. Os dois moravam juntos há cinco anos.
Ela trabalhava como recepcionista em uma autoescola de Teresina. A autoescola publicou uma nota, lamentando o ocorrido (veja mais abaixo).
O marido dela, Felipe Duarte, é profissional do setor de eventos. Conforme a família do rapaz, ele estava indo trabalhar em um show de forró, acompanhado da esposa, no momento do acidente.
Autoescola divulga nota lamentando o falecimento de Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos
Reprodução
Colisão entre moto e carro
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o casal estava em uma moto que colidiu com um carro no momento em que atravessava o cruzamento das avenidas. Eles trafegavam pela Jóquei Clube, no sentido oeste/leste, quando, ao cruzar a Nossa Senhora de Fátima, foram atingidos pelo carro que seguia no sentido norte/sul.
O impacto da colisão foi tão forte que fez o carro capotar. O motorista estava sozinho no veículo. A mulher, que era passageira na moto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O marido dela, que pilotava a moto, foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao HUT.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube