Quando abuso aconteceu, paciente disse que estava sob efeito de medicamentos, aponta denúncia. Nome do técnico de enfermagem não foi revelado. MP denuncia técnico de enfermagem por estupro de vulnerável
Um técnico de enfermagem, de 24 anos, foi denunciado por estupro de vulnerável pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por abusar sexualmente de um paciente em um hospital de Curitiba.
A vítima – um homem de 25 anos – estava sob efeito de medicação e sedação no momento do abuso, segundo a denúncia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu no Hospital Santa Madalena Sofia, no Bairro Alto, no dia 13 de novembro. A denúncia que foi expedida na terça-feira (27).
Segundo apurou o MP-PR, o homem tocou as partes íntimas da vítima e “tinha a intenção de realizar sexo oral no paciente, sendo impedido somente porque este despertou do estado de sonolência e conseguiu levantar-se do leito”.
Este é o segundo caso recente de um técnico de enfermagem preso por abusar de pacientes em Curitiba. Veja mais abaixo.
Preso em flagrante
Segundo a Polícia Militar (PM-PR), no dia 13 de novembro, a vítima estava internada no hospital após passar por um procedimento cirúrgico.
O paciente relatou à corporação que, durante a madrugada, o técnico de enfermagem tentou praticar sexo oral nele, enquanto estava sob efeito de medicamentos.
A polícia disse que a vítima conseguiu fazer o técnico de enfermagem se afastar e, em seguida, pediu ajuda.
O técnico de enfermagem foi preso e levado para a Central de Flagrantes.
Ministério Público do Paraná
RPC
LEIA TAMBÉM:
‘Conserto caro’: Carro estacionado que capotou ‘sozinho’ não tem seguro, diz dona
Pinhais: Presa no Paraná é encontrada morta após família apresentar laudo de problemas psiquiátricos e ter pedido de transferência negado pela Justiça
Programação: Verão no litoral terá Péricles, Michel Teló, Titãs e mais 30 shows gratuitos
O que diz o hospital
Em nota, o hospital disse que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o hospital é filantrópico, que não pertence a rede de unidades próprias do estado e que recebe recursos do governo para realização de cirurgias eletivas.
“A Sesa informa que repudia qualquer ato que viole os direitos dos cidadãos, seja dentro ou fora de uma unidade de atendimento de saúde”, diz a nota.
Segundo caso de técnico de enfermagem praticando abuso
Este é o segundo caso de abuso de paciente em Curitiba registrado em menos de um mês.
Em 29 de outubro, o técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele confessou à polícia ter abusado de cinco homens.
Além disso, ele também produziu conteúdo pornográfico com uma criança de quatro anos, de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
A denúncia relata abusos cometidos contra seis vítimas – algumas delas sedadas – entre novembro de 2023 e outubro deste ano. A polícia confirma que quatro delas foram identificadas, sendo uma delas já falecida.
O técnico de enfermagem foi denunciado por cinco crimes diferentes.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.