![MP ingressa com ação contra Prefeitura de Teresina por exoneração que suspendeu plantões no Conselho Tutelar](https://s2-g1.glbimg.com/EsD2Wy28n_sKjxupLTPcm9c0TrU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/S/ZQwA2FS7yBwAOE19qySw/img-4923.jpg)
Órgão que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ficou sem plantões noturnos devido à falta de transporte após a exoneração dos motoristas. Prefeitura diz que situação foi um erro, que foi corrigido e serviço voltou à normalidade. II Conselho Tutelar de Teresina, no Bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital
Lucas Marreiros/g1
O Ministério Público do Piauí (MPPI) ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Teresina e o prefeito Dr. Pessoa após um decreto exonerar, entre outros servidores, todos os motoristas que prestavam serviços aos Conselhos Tutelares de Teresina durante os plantões noturnos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Por conta disso, o órgão, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ficou sem plantões noturnos devido à falta de transporte. Procurada, a Prefeitura de Teresina afirmou que a equipe foi dispensada em virtude de um erro no sistema, que foi corrigido e todos foram recontratados, “com os veículos dos conselhos tendo voltado a circular normalmente, desde a semana passada”.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Diante da grave situação, a 21ª Promotoria de Justiça de Teresina protocolou a ACP para que a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina conceda liminar para serem disponibilizados motoristas para cumprir os plantões noturnos dos Conselhos Tutelares da capital.
O MPPI também pediu a fixação de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o prefeito, em caso de descumprimento. A ação ainda aguarda análise e julgamento por parte da Justiça. Se confirmado que o serviço de fato voltou à normalidade, a ação deverá ser arquivada.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
E