Vítima foi identificada como Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos. Motorista do carro, de 50 anos, foi apresentado no 5º Distrito Policial acompanhado por advogado. Instituto Médico Legal (IML) de Roraima, em Boa Vista
g1 RR
Uma mulher identificada como Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, morreu nessa sexta-feira (13) após ter a motocicleta em que ela estava atingida por um carro, na Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Um ciclista, de 16, ficou ferido. O motorista do veículo, de 50 anos, estava embriagado.
📱 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito já estava no local. Os guardas estavam controlando o trânsito na avenida e já haviam contido o motorista do carro, pois a população queria espancá-lo.
A morte da condutora da moto foi constatado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ciclista foi atendido pela equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e, na sequência, foi removido ao Hospital Geral de Roraima.
O condutor do carro aceitou fazer o teste do bafômetro, e o resultado deu positivo para o consumo de bebida alcoólica (0,67 mg/l). Sendo assim, foi produzido o auto de infração.
Sobre a dinâmica do acidente, depois do atendimento na unidade hospitalar, o adolescente foi à Central de Flagrantes e relatou que o motorista do carro trafegava sentido Centro e, em uma determinada curva, passou direto, atingindo em cheio a motocicleta conduzida pela vítima, que seguia no sentido contrário.
O ciclista, que também trafegava no sentido oposto ao do veículo, acelerou a bicicleta no intuito de se livrar da batida, porém foi atingido na roda traseira. Ele acabou sofrendo uma lesão no pé direito.
O motorista foi levado ao HGR para averiguação de um machucado no rosto e de possíveis outros hematomas devido ao impacto do acidente. Depois, ele foi apresentado no 5º Distrito Policial acompanhado por advogado.
O carro foi removido ao pátio da empresa credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito, pois está com licenciamento irregular. A motocicleta foi entregue à filha da condutora, e a bicicleta foi entregue ao pai do ciclista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.