Contando histórias de mulheres inspiradoras. Para se inspirar e compartilhar! O grupo Wiitch Plant nasceu da união de empreendedoras visionárias do litoral norte de São Paulo, que, por meio de eventos fechados, têm criado uma rede poderosa de apoio e inovação entre empresárias locais. Com foco em projetos ecológicos e beneficentes, essas mulheres estão transformando o conceito de empreendedorismo, unindo força e propósito para criar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente.
Mais do que negócios, o Wiitch Plant utiliza a arte como uma forma de expressar sua magia única, enraizando suas ações nas praias e cidades litorâneas com autenticidade e criatividade. Seja por meio de iniciativas sustentáveis ou eventos exclusivos, o grupo está construindo uma nova história, onde mulheres inspiradoras se conectam, criam e fazem a diferença, sempre com os pés firmes no solo e os olhos voltados para o futuro.
A seguir, conheça uma história inspiradora de uma das empreendedoras do projeto Wiitch Plant. É para se inspirar e também criar conexões com toda a trajetória.
Tatiene Silva
Divulgação
Contando histórias de mulheres inspiradoras: Tatiene Silva
“Eu sou Tatiene Silva, nasci no interior de Minas Gerais e cresci cercada pelo amor e o conhecimento ancestral dos meus avós, feirantes que dominavam a arte de cultivar a terra, cuidar dos animais e transformar plantas em remédios naturais. Minha avó era o coração da casa, cuidando da família e nos ensinando a viver em harmonia com a natureza. Nunca precisávamos de remédios farmacêuticos – os chás e infusões de plantas eram o suficiente para nos manter saudáveis”, introduziu.
“Essa conexão profunda com a terra e o respeito pela vida me marcaram desde cedo. Mas a verdadeira artista dessa história é minha mãe, uma cabeleireira brilhante, que me inspirou desde a infância. Eu a acompanhava em seus cursos e no trabalho, absorvendo o amor pela arte de transformar a beleza das pessoas. Embora eu sonhasse em ser professora e tenha iniciado a faculdade de Letras, o destino me levou para outro caminho. Aos 14 anos, comecei a trabalhar em salões de amigos, e aos 25, abri meu primeiro salão”, acrescentou.
Área da beleza
“Minha trajetória me levou a me especializar em técnicas avançadas de beleza, sendo por muitos anos técnica da Alfaparf, o que me proporcionou grandes experiências. Mais tarde, mudei-me para o interior de São Paulo, em Piracicaba, onde fundei o Batom Vermelho. Desde o início, o conceito do salão foi inspirado na minha essência: uma beleza que respeita a individualidade, a natureza e os valores da vida. A criação da Silva Cosmética Consciente veio como uma extensão natural desse conceito. Com uma linha 100% natural e artesanal, nossos produtos carregam o mesmo respeito pela natureza que aprendi com meus avós. Cada fórmula é um reflexo do meu compromisso com a sustentabilidade e com a saúde dos nossos clientes”, afirmou.
“Hoje, tudo o que faço é inspirado por esses princípios: amor pela minha profissão, respeito pela vida e pela natureza, e o desejo de transformar o mundo, uma pessoa de cada vez”, concluiu.
Saiba mais sobre o Wiitch Plant
Siga-nos no Instagram.