Segundo maior do Brasil, Tribunal é responsável pela Justiça do Trabalho em 599 municípios do interior e litoral de São Paulo Ana Paula Lockmann assume presidência do 15º Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas
A desembargadora Ana Paula Lockman tomou posse na noite desta quinta-feira (5) na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) com o desafio de reduzir o déficit de servidores e agilizar os processos trabalhistas. Ela é a quarta mulher a ocupar o cargo na história da corte.
O Tribunal, com sede em Campinas (SP), é responsável pela administração da Justiça do Trabalho em 599 municípios do interior e litoral de São Paulo. A estrutura do TRT-15 conta com 153 varas do trabalho e possui, atualmente, 55 desembargadores (juízes de 2ª instância), 371 juízes e mais de 3 mil servidores.
Na última vistoria, realizada em julho deste ano, a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho afirmou que o TRT-15 era um dos tribunais mais eficientes do país, mas apontou o descumprimentos de normas, prazos e resoluções na 1ª e na 2ª instância e expediu recomendações e determinações ao Tribunal com o objetivo de agilizar o andamento de ações.
“O que eu observo é que, dentro do quadro comparativo com os tribunais de grande porte, o Tribunal de Campinas sempre foi de vanguarda. Tem um ponto aqui e outro ali que precisa de um olhar, mas necessitad e servidores para isso e há uma carência muito grande”, disse a ministra-corregedora Dora Maria da Costa à época ao g1.
O então presidente do Tribunal, desembargador Samuel Hugo Lima, estimava em mil o déficit de servidores no TRT-15. “Isso significa que os servidores que estão trabalhando, estão trabalhando muito e bem”, afirmou em junho.
Nova direção
Desembargadora Ana Paula Lockmann, presidente do TRT-15 no biênio 2024-2026
Estevão Mamédio/g1
Além da nova presidente, tomaram posse na noite desta quinta os novos vice-presidentes, corregedores, ouvidores e diretores da escola judicial. Veja novo corpo diretivo do TRT-15:
Presidente: Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann
Vice-presidente administrativo: Desembargador Helcio Dantas Lobo Junior
Vice-presidente judicial: Desembargador Wilton Borba Canicoba
Corregedor: Desembargador Renan Ravel Rodrigues Fagundes
Vice-corregedor: Desembargador Edison dos Santos Pelegrini
Ouvidor: Desembargador Edmundo Fraga Lopes
Vice-ouvidora: Desembargadora Rosemeire Uehara Tanaka
Diretor da escola judicial: Desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo
Vice-diretor da escola judicial: Desembargadora Eleonora Bordini Coca
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas