Francisco Oliveira de Faria foi encontrado na manhã desta sexta-feira (13) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O crime foi registrado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; criança, que é de Divinópolis, foi socorrida pela gerente do motel. Suspeito do agredir e estuprar enteada em Contagem é Francisco Oliveira de Faria, de 35 anos
Reprodução/TV Globo
Francisco Oliveira de Faria, de 35 anos, suspeito de agredir e estuprar a enteada de 11 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na manhã desta sexta-feira (13).
A abordagem aconteceu na MG-188, durante um cerco montado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Francisco estava foragido desde a última quarta-feira (11), quando o crime foi registrado.
Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, Francisco apresentava sinais de ter usado droga. Ele confirmou ser dependente químico e disse que havia usado maconha momentos antes.
No porta-luvas do veículo em que ele estava, foram encontrados um anel, uma bucha de maconha e a quantia de R$ 1.414,35.
Segundo relatos do suspeito, após os fatos ocorridos em Contagem, ele foi para Diamantina e em seguida para João Pinheiro. Na sexta-feira, quando foi abordado, ele estava a caminho de Londrina (PR), orientado pelo advogado para sair do flagrante do crime.
Durante a abordagem, foi constatado que já havia um mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido para a delegacia de Patrocínio e o veículo apreendido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
O suspeito é namorado da mãe da criança, e os três saíram da cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com destino a Contagem. O intuito era apresentar a namorada aos familiares do suspeito. Os dois moravam juntos há cerca de cinco meses.
Segundo o registro da PM, escrito com base nos relatos de mãe e filha, o suspeito falou que passaria em um shopping antes de voltar para Divinópolis.
Ele disse, também, que iria na casa da ex-esposa para buscar o filho e pediu para que a menina de 11 anos fosse junto. A mãe afirmou que iria junto, mas Francisco levou a menina antes mesmo dela conseguir acompanhá-los.
Ele saiu com a criança em um carro, que estava alugado, e no meio do caminho mandou a vítima se abaixar no banco do veículo. Neste momento, ele entrou em um motel sem que a criança fosse vista na portaria.
Assim que desceu do carro, a vítima viu que estava em um quarto e perguntou ao padrasto onde estavam, afirmando que queria ir para casa. Segundo o relato da menina, Francisco começou a agredi-la com socos, chutes e a estrangulou.
Menina de 9 anos escreve carta denunciando assédios do padrasto e coloca na bolsa da mãe
Polícia procura padrasto suspeito de agredir e estuprar enteada de 11 anos em motel
Motorista de transporte escolar é indiciado por estuprar menina de 13 anos
A menina chegou a perder a consciência e quando acordou, continuou sendo agredida. Ela notou que a banheira de hidromassagem estava cheia, e o suspeito disse que a mataria afogada. Ela disse, ainda, que o padrasto mordeu suas costas, lábios e pescoço. Neste momento, a vítima acertou o suspeito com um chute no rosto.
Ele saiu do quarto para ir até o carro e a criança conseguiu sair do quarto e pedir socorro. A gerente do motel disse que acolheu a vítima e a levou para a UPA Ressaca, também em Contagem.
Ela passou por exames e foi comprovado que não houve conjunção carnal.
“Na hora que eu cheguei lá, que eu vi a minha filha, eu não acreditei no que eu tava vendo. Não dava pra acreditar no que ele tinha feito. E na hora que ela me contou que ele levou ela pra dentro de um motel, e que ele ia matar ela, que ela não ia sair viva. Eu não tô acreditando. Eu coloquei um monstro dentro da minha casa”, disse a mãe, que preferiu não ser identificada.
O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA) informou que a menina foi transferida da UPA para o Centro Materno Infantil (CMI) da cidade, onde passou por atendimento médico, ginecológico, psicológico e de serviço social, além de exames de imagem. Ela já recebeu alta.
Os policiais militares também identificaram que o homem tem ficha criminal por suspeita de agredir uma garota de programa. Ele fugiu e ainda não foi localizado.
Polícia procura suspeito de espancar e estuprar menina de 11 anos
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas