Piloto havia desobedecido a uma ordem de parada em Itajaí, no Litoral Norte, e foi detido. Codetran informou que o caso e as condutas dos envolvidos serão analisados. Vítimas passam bem. Pai e filho são atropelados em frente a escola durante fuga de motociclista em SC
Pai e filho foram atropelados em frente a uma escola durante tentativa de fuga de um motociclista em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (15). Vídeo mostra que um agente de trânsito tentou parar a moto com o pé, e o piloto perdeu o controle e atingiu a bicicleta das vítimas (assista acima). Elas passam bem.
Segundo a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), o homem havia desobedecido a uma ordem de parada após ser flagrado circulando pela ciclofaixa e, “de forma deliberada, avançou contra a equipe”.
Ele foi detido, e o caso e as condutas dos envolvidos serão analisados pela Codetran, “que adotará “medidas administrativas e legais pertinentes”, segundo nota do departamento.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Além da infração, conforme a Codetran, a motocicleta apresentava diversas irregularidades:
problema no sistema de iluminação;
pneu liso, em condições inadequadas de segurança;
escapamento com ruído excessivo.
A cena ocorreu pouco antes das 8h, durante uma fiscalização no entorno da escola João Paulo II, no bairro Cordeiros, e foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens mostram que o agente vê o motociclista e faz um gesto com a mão para ele parar. O homem não reduz a velocidade e tenta desviar do agente, que chuta a moto. O condutor se desequilibra e avança sobre pai e filho, que chegavam à escola em uma bicicleta.
O pai foi encaminhado para atendimento médico com pequenas escoriações, e a criança não se feriu, permanecendo na escola para a aula, segundo o município. O agente teve lesões leves.
Agente tentou parar motociclista em fuga, que atropelou pai e filho
Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias