Homem era procurado desde 2022 e estava em Içara, no Sul de Santa Catarina. Prisão aconteceu após troca de informações entre SC e o RS. Adolescente é apreendido suspeito de estuprar gêmeas de 7 anos no Norte de SC ‘
Polícia Civil/Divulgação
Um homem foragido da Justiça do Rio Grande do Sul por roubo qualificado foi preso em Içara, no Sul de Santa Catarina, após troca de informações entre os dois estados. O homem era procurado desde 2022 e atuava como pastor de uma igreja evangélica na cidade, segundo a Polícia Civil.
A prisão aconteceu na sexta-feira (6), após policiais da Delegacia de Capturas (Decap) monitorarem o suspeito e conseguirem capturá-lo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
De acordo com as investigações, o homem se escondeu em Santa Catarina após decretação de sua prisão em março de 2022. Na época, ele foi condenado a pena de 12 anos e 24 dias de reclusão, em regime fechado.
O suspeito foi identificado após troca de informações entre as polícias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em nota, a Polícia Civil destacou que informações sobre esse e outros casos podem ser encaminhados para o e-mail da deic-capturas@pc.sc.gov.br.
LEIA TAMBÉM:
Idosa de 89 anos morre e 4 policiais são levados ao hospital após incêndio
Investigação descarta crime contra casal de agricultores achado morto com menos de 24h de diferença
Família de casal desaparecido há 9 dias em SC segue sem notícias
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias