Caso aconteceu na manhã de domingo (27) em Encanto, no Alto Oeste potiguar. Vítimas foram liberadas após atendimento. Prova de ciclismo teve 26 atletas atacados por abelhas no RN
Pelo menos 26 ciclistas foram atacados por abelhas durante uma prova esportiva que acontecia na região do Alto Oeste potiguar na manhã deste domingo (27), por volta das 9h30.
A competição de ciclismo “Mamute Racing – Oiticica Ride” reuniu cerca de 204 atletas, que faziam um percurso com 59 km de extensão, passando pelos municípios de Pau dos Ferros, Encanto e Água Nova.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O ataque aconteceu em uma trilha no Sítio Quebra, zona rural de Encanto, em uma área de difícil acesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura de salvamento foi acionada e se deslocou rapidamente até a região. Como o acesso para veículos era difícil, o deslocamento dos bombeiros até o ponto de ataque foi feito com apoio das motos do Comando de Policiamento de Trânsito (CPRE).
O resgate dos atletas feridos também foi realizado pelas motos de apoio da própria prova, com suporte posterior do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Militar e moradores da região também colaboraram no socorro.
Entre as vítimas, homens e mulheres, 11 ciclistas deram entrada no Hospital Municipal de Encanto — um deles, com maior gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Além disso, 15 ciclistas deram entrada diretamente no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Todos foram medicados, receberam alta e liberados para casa após avaliação médica.
Apesar da tensão, a competição seguiu após o socorro.
Policiais e bombeiros socorreram vítimas dentro de trilha no RN
Reprodução
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN