No dia do crime, agressor invadiu a casa da vítima e a agrediu com socos, com um peso de concreto e depois a estuprou. Ele descumpriu por duas vezes a medida protetiva para se manter distante da ex. Pescador foi preso e levado para a delegacia de Iracema, onde o crime é investigado
Polícia Civil/Divulgação
Um pescador, de 34 anos, foi preso nessa quarta-feira (12) por estuprar e tentar matar a ex-mulher, de 27, em Iracema, no Sul de Roraima. No dia do crime, o infrator descumpriu uma medida protetiva que a vítima tinha contra ele.
O crime foi na madrugada do dia 21 de setembro deste ano. Ele invadiu a casa da vítima, agrediu com socos, tentou matá-la enforcada com um fio e ainda a estuprou.
A jovem também foi atingida na cabeça com uma lata com concreto usada como peso para atividade física – à época, a Polícia Militar informou que ela tinha sido agredida com uma tijolada.
Homem estupra e agride mulher com tijolada em Iracema, ao Sul de Roraima
Ferida na cabeça, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com lesões graves.
À Polícia Civil, ela disse que conviveu com o agressor por três anos. Juntos, eles tiveram um filho. Devido a desentendimentos, ela separou e requereu medida protetiva, mas ele descumpriu ao menos duas vezes.
Na primeira agressão, o suspeito chegou a ser detido, levado à delegacia, mas acabou liberado após pagar fiança. Ao ser solto, retornou para a casa da vítima e só não a matou porque vizinhos chegaram na hora, segundo a PM.
Ele é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal grave e estupro. O homem foi localizado e preso em uma conveniência no município de Mucajaí pela PM. Contra ele havia um mandado de prisão. O investigado deve passar por audiência de custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.