Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civl nesta quarta-feira (13)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, investigado por estupro de vulnerável em Águas Vermelhas, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo a PCMG, o homem é parente e vizinho da vítima, de 13 anos, que foi abordada no quintal de casa, no dia 21 de julho.
“A adolescente, que possui um transtorno cognitivo moderado, foi surpreendida no quintal de sua residência pelo vizinho, o qual tapou a sua boca e a levou para uma casa abandonada, ao lado. O autor a despiu e passou a praticar atos libidinosos, tendo desistido de prosseguir com a conjunção carnal, uma vez que a vítima já se queixava de dores”, informou a polícia em nota enviada à imprensa.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Após os abusos, o suspeito fez ameaças de morte e disse que mataria a menina com uma faca, caso contasse o ocorrido para alguém.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso no dia 23 de julho através da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Um inquérito foi concluído dois dias depois e encaminhado à Justiça, com indiciamento do investigado e representação pela decretação da prisão preventiva. A medida cautelar foi atacada pelo Judiciário e foi cumprida nessa quarta-feira (13).
Ainda de acordo com a PCMG, o homem é egresso do sistema prisional e já tinha passagens por homicídio, roubo e lesão corporal. Ele foi encaminhado ao presídio de Pedra Azul.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.