Na abordagem, os policiais viram que o automóvel estava com dois ocupantes e seis cães sem raça definida, possivelmente usados para caça. Armas estavam no carro, na oficina e na casa do condutor. Material apreendido na ocorrência
Polícia Militar
Uma equipe da Polícia Militar apreendeu oito armas e munições de vários calibres ao suspeitar de um motorista que dava marcha à ré em uma estrada vicinal na zona rural de São João Evangelista neste sábado (3).
Na abordagem, os policiais viram que o automóvel estava com dois ocupantes e seis cães sem raça definida, possivelmente usados para caça. Durante busca pessoa, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens, mas no veículo, os militares apreenderam duas espingardas, munições, uma faca e um canivete no assoalho.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A PM fez consultas e constatou que o motorista do carro tinha registros por homicídio em 2015 e porte/posse ilegal de arma em 2017 e 2020. O passageiro tinha anotações criminais por lesão corporal. Além disso, o automóvel estava com a licença irregular desde 2011.
Após darem voz de prisão para o condutor, os policiais permitiram que ele dirigisse até sua casa sob escolta para deixar os cachorros. Já na casa dele, na oficina, foram recolhidas mais duas espingardas, peças usadas em armas e munições deflagradas.
Na residência, os militares apreenderam um revólver na varanda, além de munições, espoletas e pólvora. Em um saco plástico, foram encontrados mais espingardas, coronhas e canos de arma.
O homem, de 55 anos, foi levado para delegacia da Polícia Civil de Guanhães junto com o material apreendido.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Ciclista cai em canal em Governador Valadares