Tiago Henrique foi morto a tiros minutos após ter descido do seu veículo para ajudar Marly Ribeiro da Silva e Kassandra, e duas crianças de 2 e 11 anos, que haviam sido atropeladas, segundo o relato da irmã de uma das vítimas. PM se apresenta ao DHPP e é suspeito de matar mecânico em tumulto após atropelamento que matou mulheres na BR-316 em Teresina
Reprodução
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou por homicídio o policial militar investigado pelo assassinato de Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, em um tumulto, no dia 6 de outubro, na BR-316, em Teresina, após o acidente que matou duas mulheres e feriu crianças. Ele se apresentou à Polícia Civil um dia depois.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o DHPP, o PM Gildásio Lopes de Sousa foi indiciado pelo crime de homicídio doloso simples.
A informação da participação do policial no caso foi confirmada pela PMPI no dia 8 de outubro, por meio de nota.
No comunicado, a corporação afirmou que o policial está colaborando com a investigação da Polícia Civil do Piauí e teve sua arma apreendida.
Leia também Influenciador Lokinho e namorado viram réus por acidente que matou duas mulheres na BR-316, em Teresina
Baleado em tumulto
Homem é morto a tiros após acidente na BR-316
Tiago Henrique foi morto a tiros minutos após ter descido do seu veículo para ajudar Marly Ribeiro da Silva e Kassandra, e duas crianças de 2 e 11 anos, que haviam sido atropeladas, segundo o relato da irmã de uma das vítimas. Um vídeo (assista acima) mostra o momento do tumulto e o que um homem aponta a arma e dispara contra o mecânico.
No dia do crime, um revólver calibre 32 foi apreendido próximo ao local, após ter sido arremessado sobre peças de sucata que ficam às margens da BR. Agora, as duas armas (a encontrada no local e a Entregue pelo PM) serão periciadas pela Polícia Civil.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nota da PMPI
Em relação à ocorrência de homicídio na BR-316, no dia 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar, a PMPI informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas.
O policial envolvido já se apresentou voluntariamente no DHPP e está colaborando com as investigações. Além disso, a sua arma foi apreendida.
Reiteramos ainda o nosso compromisso com a transparência e a justiça, e garantimos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, conforme a lei.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,