Operação Renorcrim teve prisões nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, no Sul de Roraima. Além disso, também foi identificado um homicídio cometido em briga de facções Em São João da Baliza. Polícia Civil deflagra Operação Renorcrim em Roraima e prende 10 pessoas em combate ao crime organizado
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu 10 pessoas em uma operação contra tráfico de drogas, organização criminosa e até homicídios nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, no Sul de Roraima. A operação teve início na última segunda-feira (25) e seguiu até esta sexta (29).
Foram 10 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Só em São João da Baliza, foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, onde foi identificado a atuação de facções criminosas rivais que disputavam pontos de venda de drogas.
A polícia conseguiu identificar o autor de um homicídio e até localizar uma ossada de uma vítima envolvida nesses conflitos. Alguns dos detidos, ao todo quatro, já estavam presos por outros crimes e tiveram novos mandados confirmados.
Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão em Caracaraí e quatro mandados de prisão em Rorainópolis.
A operação foi batizada de Renorcrim e é coordenada pela Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOII).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.