São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17). Deic e Deinter 1, em São José dos Campos
Pedro Melo/TV Vanguarda
A Polícia Civil de São José dos Campos (SP) realiza, na manhã desta terça-feira (17), uma operação contra o roubo e furto de motos na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a polícia, o alvo da operação é uma quadrilha especializada em cometer o crime em São José – neste ano, a cidade já registrou 676 casos de roubo e furto de motos.
Até às 8h, celulares e uma moto sem placa já haviam sido apreendidos. Além disso, um homem foi conduzido à delegacia para ser ouvido.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deixaram a delegacia por volta das 6h para cumprir 12 mandados de busca e apreensão.
Inicialmente, foram expedidos pela Justiça de São José 13 mandados, mas um dos alvos era o homem que morreu em uma ação da Guarda Civil Municipal de São José na última semana.
Homem morre durante perseguição da guarda municipal
O caso aconteceu na quinta-feira (12), quando a GCM foi acionada após dois homens serem flagrados em uma moto roubada no bairro Alto da Ponte.
Os homens foram perseguidos. Consta no boletim de ocorrência que, durante a fuga, eles aparentaram estar armados. Por conta disso, foram baleados pelos guardas.
Um homem – que seria alvo da operação desta terça-feira (17) – morreu e o outro ficou ferido.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina