Mais de 20 denúncias contra empresa de viagens são registradas por estelionato em Botucatu
A Polícia Civil de Botucatu (SP) concluiu, nesta quarta-feira (6), o inquérito que envolvia a dona de uma agência de turismo, investigada por cancelar viagens sem ressarcir os clientes.
A proprietária da empresa foi indiciada pelo crime de estelionato em continuidade delitiva. A polícia também pediu à Justiça a prisão preventiva da suspeita.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o informações da polícia, a empresa oferecia pacotes de viagens para cidades turísticas como Ubatuba (SP), Cabo Frio (RJ) e Aparecida (SP). A investigação apontou que os clientes pagavam antecipadamente, mas as excursões eram canceladas pouco antes da data marcada. Segundo a polícia, mais de 76 pessoas foram lesadas.
As vítimas relataram prejuízos financeiros e emocionais. Em muitos casos, a viagem era planejada com antecedência, envolvendo famílias inteiras.
Relembre o caso
CPJ Polícia Botucatu (SP)
Adriano Baracho/TV Tem
As primeiras denúncias contra a agência começaram em abril de 2025. Na época, a Polícia Civil de Botucatu recebeu mais de 20 registros de clientes que afirmavam ter comprado pacotes de viagem e não receber reembolso após o cancelamento das excursões.
De acordo com apuração da TV TEM, um grupo de passageiros relatou que o destino seria Ubatuba e o litoral do Rio de Janeiro. A viagem estava marcada, mas foi cancelada um dia antes da saída. Os consumidores afirmaram que procuraram a empresa, mas não conseguiram recuperar o dinheiro investido.
Quem foi vítima do golpe deve procurar a polícia por meio do telefone 190.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região