Crime aconteceu no setor no Jardim Taquari, em Palmas. Mateus Albuquerque da Silva morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dois dos suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos pela equipe da DHPP
PC-TO/Divulgação
Três jovens de 18, 19 e 20 anos foram presos suspeitos de assassinarem Mateus Albuquerque da Silva, de 23 anos, no setor Taquari, em Palmas. O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e os suspeitos em um bar. Mateus ainda tentou pedir socorro a moradores da região após ser baleado no tórax e abdome, mas não resistiu aos ferimentos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um dos suspeitos foi preso em São Paulo (SP) e outros dois em Palmas. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (6). Os nomes deles não foram divulgados e o g1 não teve acesso às defesas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os jovens presos na capital foram levados para a Unidade Penal local e o terceiro preso em São Paulo está na Unidade Prisional no estado, onde irá aguardar a transferência para o Tocantins.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, responsável pelas investigações, a ação ocorreu depois que equipes da Polícia Civil do Tocantins informaram à Polícia Civil de São Paulo que um dos envolvidos no crime estaria no estado.
“As investigações apontaram que, no dia do crime, os suspeitos perseguiram a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, Mateus conseguiu fugir, mas não resistiu aos ferimentos. O crime foi qualificado como homicídio pela utilização de meios que dificultaram a defesa da vítima, associado a uma motivação considerada fútil”, informou o delegado.
O caso
Suspeito preso em Palmas
PC-TO/Divulgação
Mateus Albuquerque da Silva foi assassinado na região sul de Palmas. Após ser baleado no tórax e abdome, ele teria conseguido bater na porta de uma casa para pedir ajuda, mas acabou morrendo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme a Polícia Militar. Na época do crime, os suspeitos não haviam sido identificados.
O caso aconteceu no Jardim Taquari, na madrugada do dia 9 de setembro. Segundo moradores, Mateus bateu insistentemente na porta e contou que havia sofrido uma tentativa de homicídio. Depois de ouvirem o relato, testemunhas chamaram a polícia e os bombeiros.
Mateus recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Depois de estabilizado, foi levado para a UPA Sul ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.