
Funcionários e pacientes do posto de saúde ficaram assustados. Suspeito de 17 anos não foi atingido pelos disparos, mas se machucou durante a fuga. Posto de saúde fecha após suspeito invadir local para fugir de tiros em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
A Unidade Básica de Saúde de Vila Garrido, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi invadida na tarde desta sexta-feira (28) por um suspeito de participar de uma troca de tiros entre traficantes. Por causa da invasão, o posto foi fechado antes do horário. Funcionários e pacientes do posto de saúde ficaram assustados.
Segundo a Guarda Municipal, o adolescente de 17 anos tentou se esconder de um ataque de facção rival.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O jovem admitiu aos agentes que estava armado, mas durante a fuga deixou a arma cair porque teve que pular muros e telhados de residências para não ser atingido pelos disparos dos rivais. O suspeito não foi atingido pelos disparos, mas se machucou durante a fuga.
“Ele estava dentro na UBS, escondido, acuado no canto, porém não estava armado naquele momento. Os próprios funcionários estavam apavorados e jogados ao chão. Ele foi surpreendido pelos rivais que deram tiro de fuzil. Por conta desse tiro, se jogou no chão, largou a arma, o celular, chinelo, tudo pra trás e desceu o morro correndo. Durante o ataque, se perdeu dos demais e cada um foi pro canto e ele achou melhor por entrar na UBS”, explicou subinspetor Caetano.
Posto de saúde fecha após suspeito invadir local para fugir de tiros em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha informou que, em função do ocorrido, encerrou o expediente às 17h para garantir a segurança dos pacientes e também dos servidores. O horário normal de encerramento do expediente é às 19 horas.
“Não houve qualquer registro de ferimentos em pacientes ou funcionários. A Guarda Municipal reforçou o patrulhamento no local”, frisou a prefeitura.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 17 anos, levado pela Guarda Municipal de Vila Velha à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a autuação por ato infracional naquele momento.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo