A ofensiva russa, contra a capital ucraniana, começou na madrugada deste sábado (26). O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pede que luta contra a Rússia continue.
A noite de sexta-feira (25), para sábado, foi marcada por uma intensificação dos ataques aéreos à capital ucraniana, a medida que os combates se aproximavam do centro da cidade.
“Não vamos depor as armas”, disse o presidente da Ucrânia, em um vídeo divulgado na manhã deste sábado.
A Rússia atacou uma unidade militar, na avenida Vitória, de Kiev. “O ataque foi repelido”, indicou o exército ucraniano no Facebook.
Ao longo da madrugada de sábado, fortes explosões foram ouvidas no centro da capital, que, segundo fontes militares ocidentais, é o principal objetivo na invasão, iniciada na quinta-feira (24), pelo presidente russo, Vladimir Putin.
O exército ucraniano também informou combates duros em Vasylkiv, uma cidade 30 quilômetros ao sul de Kiev, onde os russos testaram pousar paraquedistas.
© Reuters/MAKSIM LEVIN/Direitos reservados
Internacional A madrugada foi marcada pela intensificação dos ataques aéreos à Kiev Paris 26/02/2022 – 13:00 Rádio Nacional/Fabíola Sinimbú Paloma Varon, da Rádio França Internacional, para a Rádio Nacional Ucrânia Rússia Volodymyr Zelensky sábado, 26 Fevereiro, 2022 – 13:00 1:02