Dario Bezerra de Souza, de 19 anos, fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco na noite dessa quinta-feira (19), mesmo acompanhado por escolta policial. Dario Bezerra de Souza fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco na noite dessa quinta-feira (19)
Reprodução
O detento Dario Bezerra de Souza, de 19 anos, fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco na noite dessa quinta-feira (19) após passar por uma cirurgia de apêndice. O preso era acompanhado por um policial penal. Ele ainda não foi recapturado.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou, por meio de nota, que instaurou procedimento para apurar se houve infração administrativa pelo policial penal que acompanhava o detento.
A fuga ocorreu dois dias após três detentos escapar do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Ao todo, 17 detentos tentaram escapar do pavilhão A na madrugada de terça (17). Até está sexta (20), nenhum dos três detentos foi recapturado.
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou, por meio de nota, que o detento estava em tratamento pós-operatório após passar por uma cirurgia de apêndice no último domingo (15). Após o procedimento, Dario permaneceu internado com ‘quadro clínico estável, lúcido e orientado, recebendo os cuidados médicos e de enfermagem necessários’.
Por volta das 21h22, a equipe de plantão percebeu que o volume na cama do detento era, na verdade, travesseiros e lençóis. “A equipe de plantão imediatamente comunicou o ocorrido ao médico responsável e às autoridades competentes, que iniciaram as buscas ainda durante a noite”, destaca o comunicado.
A direção do PS reforçou que a segurança e vigilância dos detentos são de responsabilidade das forças policiais designadas para a escolta. “A unidade reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento médico e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações relacionadas ao caso”, complementa.
Nota na íntegra do Iapen-AC
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que foi identificada a fuga de um detento que estava no Pronto-Socorro de Rio Branco, na noite desta quinta-feira, 19.
Dario Bezerra de Souza estava internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico e, em dado momento, a equipe policial que escoltava o apenado notou sua ausência.
A respectiva casa correcional instaurou procedimento para apurar a infração administrativa pela ausência de procedimento policial, se houve.
A Polícia Penal e as demais forças de segurança seguem realizando as buscas.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária.
Após uma semana da fuga, nenhum detento foi capturado em Rio Branco, diz Iapen-AC
Reveja os telejornais do Acre