A Justiça do Rio Grande do Sul condenou um professor particular a 70 anos de prisão pelo estupro de três alunos em São Luiz Gonzaga, cidade da Região Norte do estado. O homem, que não teve o nome divulgado, está preso. A sentença é de 24 de julho, mas foi divulgada na quarta-feira (30).
De acordo com o Ministério Público (MP), as vítimas, três meninos, tinham todos menos de 14 anos quando os crimes aconteceram, entre 2023 e 2024. Na época, o professor tinha 32 anos.
Durante o processo, foram reunidos depoimentos das vítimas por meio de escuta especializada, além de testemunhos de familiares e profissionais envolvidos no atendimento às crianças.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação revelou que o homem, que dava aulas de reforço escolar na própria casa, se aproveitava da posição de confiança e autoridade como professor para abusar sexualmente dos alunos. Os abusos incluíam exibição de vídeos pornográficos, toques em partes íntimas, masturbação em frente aos meninos e tentativas de induzi-los a práticas sexuais. Em um dos casos, o professor chegou a ameaçar a criança para que não contasse o que estava acontecendo para a família.
“O réu se aproveitou da confiança depositada nele por famílias que buscavam apoio educacional para seus filhos, e transformou esse vínculo em instrumento de abuso”, afirma o promotor Sandro Loureiro Marones.
Saiba como denunciar casos de violência e abuso sexual infantil
O homem foi condenado por três crimes de estupro de vulnerável, com o agravante pelo fato de ter se valido da condição de professor para cometer os delitos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS