(UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense de Renato Gaúcho é, ao menos por enquanto, imbatível: o clube venceu todos os seus compromissos depois que o ídolo assumiu, pela sétima vez, o comando da equipe.
DEU LIGA
Renato assinou contrato no dia 3 de abril, uma quinta-feira, e já comandou o Fluminense no domingo, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Ele sucedeu Mano Menezes, desligado depois da 1ª rodada do torneio nacional.
O time carioca sofreu e caminhava para o empate por 1 a 1, mas Martinelli, já nos acréscimos, garantiu a vitória no Maracanã. O triunfo foi o primeiro da equipe desde o início de março, ainda no Campeonato Carioca.
O gol solitário dos paulistas, aliás, saiu de bola parada e é o único sofrido pelo Fluminense de Renato. Desde então, foram três partidas com a defesa intacta: 5 a 0 no San José (Sul-Americana), 1 a 0 no Santos (Brasileiro) e 2 a 0 no Corinthians (Brasileiro).
A zaga se solidificou mesmo com lesões importantes: titulares frequentes, os laterais Gabriel Fuentes e Guga desfalcaram a equipe nas últimas semanas, e Thiago Silva sentiu a coxa contra o Santos. Da linha defensiva, somente Freytes vem atuando com regularidade.
A “coragem” é um dos segredos para o início animador do Flu sob comando de Renato. Depois da vitória sobre o Corinthians, o comandante enfatizou os diferentes tipos de marcação da equipe e elogiou a resposta do elenco.
A gente treina linha baixa, média e alta independentemente do que a gente precisa. Meu time tem que ter coragem. Essa coragem eu passo para eles durante os treinos da parte tática, e eles executam o que a gente tem treinado. Há horas para atuar de bloco baixo, mas sempre respeitando o adversário. Meu time valoriza bastante a posse da bola. Apesar do pouco tempo que temos para treinar, temos feito bons jogos Renato Gaúcho
O próximo compromisso do “corajoso” Fluminense ocorre no domingo (20), contra o Vitória, no Rio. O duelo é válido pela quinta rodada do Brasileiro.
Leia Também: Neymar desfalca 85% das partidas após deixar Europa