![São José dos Campos registra primeira morte por dengue em 2025](https://tocanteen.com.br/wp-content/uploads/aedes-yrh9aS.jpeg)
Sexo e idade da vítima não foram revelados pela prefeitura da cidade. Essa é a terceira morte provocada pela doença neste ano na região. O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, tem uma grande capacidade de adaptação.
CDC
A Prefeitura de São José dos Campos (SP) confirmou, nesta terça-feira (11), a primeira morte provocada por dengue na cidade em 2025. O sexo e a idade da vítima não foram revelados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, a vítima estava internada desde o dia 8 de janeiro e morreu na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro.
Essa é a terceira morte provocada pela doença neste ano na região do Vale do Paraíba – antes, a Prefeitura de Jacareí já havia confirmada a morte de duas pessoas na cidade.
Jacareí confirma 2ª morte por dengue neste ano
São José dos Campos é a segunda cidade da região com maior número de casos de dengue neste ano – são 249 casos confirmados desde o início de 2025.
Em toda a região, são 1.214 casos confirmados. No estado de São Paulo, o número de casos passa de 85 mil, com 71 mortes.
Na última quinta-feira (6), a Prefeitura de São José anunciou uma séria de medidas para conter o avanço da doença na cidade – entre elas estão o uso de drones e o investimento de mais de R$ 1 milhão para comprar remédios e insumos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina