Segundo o órgão, os golpistas utilizam de dados públicos divulgados no próprio site da Secretaria e no Diário Oficial do Estado para abordarem as pessoas. Golpistas utilizam identidade de técnicos da Semarh para realizar cobranças indevidas
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH) alerta para golpes realizados por criminosos que utilizam a identidade de técnicos do órgão para fazer cobranças indevidas por serviços prestados.
Em entrevista nesta quinta-feira (24), a auditora fiscal ambiental da SEMARH, Catharina Teixeira, informou que os golpistas utilizam de dados públicos divulgados no próprio site da Secretaria e no Diário Oficial para abordarem as pessoas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Recebemos denuncias de empreendedores e consultores que foram abordados por esses golpistas. Essas vítimas entraram em contato conosco para saber da veracidade dessas abordagens e com isso abrimos esse alerta e estamos monitorando o andamento dessas denúncias. Já acionamos a Polícia Civil e as polícias administrativas”, informou.
A auditora fiscal complementou ainda que a SEMARH não faz de modo algum o contato via WhatsApp ou por outros aplicativos de mensagens instantâneas, uma vez que o órgão tem a Taxa de Licenciamento, um procedimento legalizado que após o pagamento não é realizado nenhuma outra cobrança para qualquer que seja o protocolo.
Para não cair nessa prática fraudulenta, a pasta realiza atendimento presencial todos dos dias na sede, na Avenida Odilon Araújo, 1035, bairro Monte Castelo, de 7h30 às 13h30, e possui um contato oficial que é o (86) 9 9433-9871, para que as pessoas tirem dúvidas e acompanhem o andamento de seus processos.
Digitando celular smartphone WhatsApp
Lucas Marreiros/G1
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube