Outros 13 estabelecimentos terão a inscrição estadual cancelada, já que não foram localizados nos endereços de cadastro informados. Operação contra sonegação fiscal é realizada pela Sefaz em Itabaiana
Sefaz/Reprodução
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) identificou inconsistências em duas empresas e indicou o cancelamento de 13 estabelecimentos durante operação de combate à sonegação fiscal na cidade de Itabaiana nesta terça-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Sefaz, as inconsistências apresentadas foram em relação ao volume de mercadorias armazenado diferente do que era informado.
“Os proprietários relataram que a empresa não estava realizando movimentação fiscal, o que significa a inexistência de registro de entrada e saída de mercadorias. Porém, ao realizarmos a visita, identificamos que lá havia um estoque grande de produtos, o que indica que eles foram adquiridos sem nota fiscal. Vamos realizar um levantamento desses itens para efetuar a cobrança do imposto e aplicar a multa, conforme prevê a legislação tributária”, explicou a gerente de Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Roberta Argolo.
Já em relação às outras 13 empresas, que terão a inscrição estadual cancelada, a Sefaz afirma que os estabelecimentos não foram localizados nos endereços de cadastro informados. Além disso, uma maquineta de cartão também foi apreendida por não pertencer ao estabelecimento comercial onde ela estava sendo utilizada.
A fiscalização contou com a participação de 30 auditores fiscais, tendo também o suporte da Companhia de Polícia Fazendária. Durante os trabalhos foram inspecionadas 43 empresas, sendo 25 do ramo de óticas e 18 de atividades diversas.