Segundo o site Downdetector, mais de 186 reclamações já tinham sido feitas perto das 11h. Contribuintes reclamavam nas redes por conta da dificuldade em fazer a declaração. Receita afirma que trabalha para normalização das aplicações. Imposto de Renda 2025
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O site e o aplicativo da Receita Federal apresentavam instabilidade nesta terça-feira (1º) e geravam reclamações de contribuintes nas redes sociais.
O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava pelo menos 186 reclamações feitas até às 10h58.
O aplicativo “Meu Imposto de Renda” não está mais disponível para download no celular neste ano. Com a mudança, os contribuintes que preferirem fazer a declaração por dispositivos móveis precisarão baixar o aplicativo da Receita Federal.
Questionada sobre o que aconteceu e qual o prazo para que os sistemas se normalizem, a Receita afirmou que a aplicação “Meu Imposto de Renda” no portal e-CAC apresenta “instabilidade técnica”.
“A RFB [Receita Federal do Brasil] e o Serpro [Serviço Federal de Processamento de Dados] estão atuando com prioridade na normalização da aplicação”, afirmou em nota.
Nas redes sociais, vários contribuintes reclamavam do aplicativo e do site, afirmando que não estavam conseguindo fazer e entregar a declaração do Imposto de Renda.
Veja as reclamações de clientes nas redes sociais:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text