Vendas de pulseiras do ‘Sou Manaus 2025’ começam a aparecer na internet mesmo com proibição.
Reprodução/Redes Sociais
A Justiça do Amazonas determinou a retirada imediata do ar de dois sites que vendiam pulseiras falsas de acesso ao festival “#SouManaus Passo a Paço 2025”. A decisão, da juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, atendeu a um pedido da Prefeitura de Manaus e determinou também o bloqueio dos domínios em todo o território nacional.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Dois sites identificados comercializando as pulseiras foram considerados fraudulentos. Além da suspensão, a magistrada ordenou a desindexação das páginas dos mecanismos de busca e a comunicação ao Google Brasil para cumprimento da decisão.
O provedor também deve fornecer dados que permitam identificar os responsáveis pelas páginas, já que não há qualquer registro oficial dos autores da fraude.
Segundo a Prefeitura de Manaus, a denúncia foi feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que acionou a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Após registro de boletim de ocorrência, o caso foi levado à Justiça.
“Não poderíamos permitir que o cidadão manauara fosse enganado com a venda ilegal de pulseiras. Com a decisão da Justiça, esses sites serão retirados do ar e ninguém será lesado”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.
O procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, reforçou que o acesso ao festival é totalmente gratuito.
“É de conhecimento público que não há venda de ingressos. O cadastro deve ser feito no site oficial e, posteriormente, a pulseira é trocada por um quilo de alimento não perecível, nos pontos credenciados pela organização”, explicou.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, alertou que pulseiras falsas não terão validade.
“O acesso ao evento será rigorosamente controlado, e qualquer tentativa de uso de pulseiras falsas será identificada. A prefeitura está tomando todas as medidas para garantir um festival seguro, organizado e inesquecível”, destacou.
O festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” é gratuito e terá grandes atrações nacionais e locais, com programação distribuída por diversos palcos no Centro da capital.
LEIA TAMBÉM:
Pulseiras do ‘Sou Manaus 2025’ aparecem à venda na internet por até R$ 130 mesmo com proibição
Prefeitura alerta sobre golpes na venda de ingressos do ‘Sou Manaus 2025’
Sou Manaus Passo a Paço 2025
Entre os destaques da edição 2025 estão Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Fernandinho, Padre Alessandro Campos e Eli Soares. E a lista pode crescer ainda mais.
Com estilos que vão do pop ao sertanejo, do rap ao gospel, passando pelo forró, MPB e música eletrônica, a programação promete oferecer momentos memoráveis ao público manauara e visitantes de outros estados e países.
Confira a lista das atrações confirmadas até o momento:
Padre Alessandro Campos
Fernandinho
Xamã
BK
Calcinha Preta
Pablo
Poesia Acústica
Dubdogz
MC Livinho
Joelma
Ludmilla
Bruno & Marrone
Paralamas do Sucesso
Simone Mendes
Xand Avião
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Eli Soares
Paula Toller
Péricles
Sou Manaus 2025: público tem até dia 31 de agosto para trocar alimentos por pulseiras