Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/PCTO
Um homem de 28 anos, investigado por suspeita de cometer um estupro na região sul de Palmas, foi localizado internado em um hospital da capital. O mandado de prisão foi cumprido neste sábado (30) por equipe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas).
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no último dia 16 de agosto, na quadra Arse 111, antiga quadra 1.104 sul. A vítima registrou boletim de ocorrência na Central de Atendimento à Mulher que fica na Casa da Mulher Brasileira. Quando os investigadores começaram a apurar o caso, chegaram ao nome do suspeito.
O nome dele não foi informado e, por isso, o g1 não conseguiu entrar em contato com a defesa do investigado.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A delegada Fernanda Siqueira Correia, responsável pela investigação do caso, explicou que o homem vai continuar internado devido a um acidente de trânsito, mas a prisão será comunicada ao Poder Judiciário, para providências cabíveis.
“A Polícia Civil agora dará continuidade à investigação para conclusão do Inquérito Policial”, explicou a delegada, que pediu a prisão preventiva do suspeito e informou que ele será monitorado até receber alta.
LEIA TAMBÉM:
Família prepara enterro de idosa indígena e recebe corpo de funerária em caixão repleto de lixo: ‘Falta de respeito’, diz genro
Idoso é condenado a mais de 14 anos de prisão por tentar matar a ex-namorada atropelada
A polícia descobriu, durante as investigações, que o homem já possui passagens por furto, roubo e por outro caso de estupro. Ele usa tornozeleira eletrônica em cumprimento à pena em regime fechado por crimes pelos quais foi condenado.
Sobre crimes de estupro, a delegada orientou que vítimas devem registrar boletim de ocorrência o mais rápido possível, para que as investigações comecem o quanto antes e o autor seja responsabilizado.
O governo federal tem a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Conforme divulgado pelo Ministério das Mulheres, é possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180.
Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do 190.
Em Palmas, as vítimas também podem ir até a Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia e fica na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Quadra ACSE-90 (antiga 902 Sul), na Avenida NS-02.
Casa da Mulher Brasileira em Palmas recebe vítimas de violência; veja serviços ofertados
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.