Confronto policial foi registrado nesta segunda-feira (28)
João Pantoja/Rede Amazônica
Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que atua numa área de pontes no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá, morreu durante uma troca de tiros com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (28).
Segundo o capitão Alanjocer Lopes, porta-voz da Força Tática, o confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina na região considerada pela PM como de grande incidência de criminalidade. Os policiais foram recebidos a tiros pelo homem.
“Realizamos diariamente rondas nessas regiões com maior incidência de criminalidade. Nessa área de ponte há registros de tráfico de drogas e, em alguns casos, os moradores são ameaçados por criminosos. Temos registros de pessoas expulsas de suas casas e a facção tomou ‘conta’”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
Uma equipe de saúde esteve no local, mas o suspeito não resistiu e morreu. A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou a remoção do corpo.
A suspeita é de que o homem morto nesta segunda tenha ligação com um homicídio registrado no bairro no último sábado (26). A Polícia Civil deve investigar o caso.
Anuário da Violência aponta que o Amapá lidera o ranking nacional
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: