Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no dia 28 de novembro deste ano, o preso, acompanhado de um comparsa, praticou o crime com violência, utilizando uma arma de fogo Suspeito de roubo de joias avaliadas em 20 mil reais é preso em Buriticupu
Divulgação/ PC-MA
Na tarde dessa quarta-feira (11), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de participação em um roubo ocorrido na cidade de Buriticupu, a 416 km de São Luís.
De acordo com o delegado Jessé Soares, chefe da Delegacia Regional de Buriticupu, no dia 28 de novembro deste ano, o preso, acompanhado de um comparsa, praticou o crime com violência, utilizando uma arma de fogo. Na ocasião, a dupla subtraiu diversas joias avaliadas em mais de 20 mil reais.
Durante as investigações, a polícia descobriu a identidade dos suspeitos e constatou que residiam nas cidades de Açailândia e Imperatriz.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão na cidade de Imperatriz e, em seguida, realizaram a prisão do suspeito em Açailândia.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros autores do roubo e os receptadores das joias.