Tremor ocorreu nos arredores da cidade e foi sentido em toda a região sul da Califórnia, nos Estados Unidos, segundo autoridades locais. Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu a cidade de San Diego, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (14). O tremor foi sentido por toda a região sul da Califórnia, segundo autoridades locais.
O epicentro do terremoto ocorreu no município de Julián, que fica nos arredores de San Diego, em uma região montanhosa, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), que registra tremores no país e no mundo.
A profundidade do tremor foi de 13,4 quilômetros, considerada baixa e que costuma intensificar a intensidade do tremor.
Não havia registro de danos ou vítimas até a última atualização desta reportagem, segundo o Corpo de Bombeiros e a polícia do condado de San Diego (região que abrange a cidade e arredores). Pelas redes sociais, usuários relataram ter sentido um tremor de forte intensidade e postaram vídeos do momento do tremor (veja abaixo).
Também há relatos de que o terremoto foi sentido no norte de Los Angeles.
Initial plugin text
Todas as escolas do condado de San Diego receberam alerta para retirarem as crianças e adolescentes de prédios e locais fechados, segundo o capitão Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia.
“Houve muita trepidação e barulho”, disse Shoots. “Mas, felizmente, tudo parece ter voltado ao normal.”
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que estava sendo atualizado sobre terremoto, mas que não havia registro de efeito graves. Seu gabinete afirmou que o Corpo de Bombeiros estava avaliando danos.