Cerca de 20 mil testemunhas de Jeová se reuniram no Norte de Minas em 2024. Cerca de 20 mil testemunhas de Jeová se reuniram no Norte de Minas no ano passado
Leonardo Queiroz
Neste sábado (12), as Testemunhas de Jeová realizam a Celebração da Morte de Cristo. O evento será realizado em todas as 170 congregações das Testemunhas de Jeová que existem no Norte de Minas e deve reunir cerca de 20 mil pessoas. Em Montes Claros, são 19 congregações e são esperadas cerca de cinco mil pessoas. A celebração também será realizada na linguagem de sinais brasileira.
Em Montes Claros, haverá a Celebração da Morte de Cristo em todos os templos, conhecidos como “Salões do Reino”. Um desses locais fica localizado na rua Leonel Beirão de Jesus, nº52, no bairro Morrinhos, em Montes Claros. Para encontrar mais locais em Montes Claros e no mundo acesse aqui.
A celebração anual da Ceia do Senhor é um evento gratuito e aberto ao público. Uma palestra bíblica, com duração de cerca de uma hora, vai explicar a importância da morte de Jesus e o que ela significa para toda a humanidade.
“Para nós, Testemunhas de Jeová, essa é a ocasião mais importante do ano. Entendemos que a morte de Jesus ocorrida há 2 mil anos tem um profundo impacto e significado para a humanidade. Ela abre o caminho para que toda pessoa tenha a chance de ter uma relação de amizade com Deus e também possa encontrar um significado e objetivo em sua vida. Por isso fazemos questão da presença de cada pessoa nessa celebração na noite do dia 12 de abril nos nossos locais de reunião espalhados pelo Brasil e o mundo” – explica Ítalo Pimenta, porta-voz das Testemunhas de Jeová, em Montes Claros.
O porta-voz explica ainda, que a data do evento é baseada no calendário hebraico e, portanto, não ocorre no mesmo dia todos os anos, mas sempre corresponde ao dia 14 do mês judaico de Nisã. Neste ano, a celebração acontece no Sábado, 12 de Abril a partir das 18 horas.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.