Serviços para melhorias no tráfego seguem até o dia 15 de abril. Motoristas devem ficar atentos às sinalizações. Trechos da BR-153, no sul do Tocantins, vão passar por obras ao longo da semana
Ecovias do Araguaia/Divulgação
Trechos da BR-153 no sul do Tocantins vão receber obras para melhorias da pista nesta semana. As manutenções começaram nesta segunda-feira (7) e estão previstas até quinta-feira (10). Durante o período, podem ocorrer interdições e trânsito em sistema de ‘pare e siga’.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela rodovia federal no sul do Tocantins, divulgou um cronograma de obras e manutenções que vão ser realizadas não só na BR-153, mas em trecho das BRs 414 e 080. A primeira corta municípios do Tocantins e as outras duas, as cidades de Goiás.
No estado, a BR-153 passa por Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã. A manutenção começou nesta segunda-feira (7) com a poda de árvores, remendo localizado e monitoração na pavimentação entre os km 622 e 801.
Os trechos tiveram o trânsito reduzido ao sistema de ‘pare e siga’ ou sinalização para alertar os motoristas. Os serviços vão ser realizados até sábado (12).
LEIA TAMBÉM:
Concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária encerra inscrições nesta segunda-feira (7)
Justiça dá prazo de cinco dias para PM viabilizar inscrições de pessoas com deficiência em concurso
Seguindo o cronograma, na quinta-feira (10) começa a execução de drenos em trecho entre Figueirópolis e Alvorada, dentro dos km 732 e 755. Também será feito manutenções com remendos localizados no trecho do km 622 a 801. Os trabalhos nesses pontos ocorrem diariamente, a partir das 7h, e seguem até o dia 15 de abril.
De acordo com a Ecovias, os motoristas devem seguir todas as orientações e manter distância segura dos demais veículos nos pontos de manutenção da via. A concessionária afirmou que vai divulgar a programação detalhada de obras por meio das redes sociais, para orientar quem precisa passar pela rodovia federal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.