As apresentações serão realizadas na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita, a partir das 18h. Falange da Rima.
Reprodução
O encerramento do projeto Som da Concha 2024 acontecerá no próximo domingo (15), em Campo Grande. A cantora Gio Resquin apresentará o show “Brasiguaia”, enquanto o grupo Falange da Rima trará o espetáculo “Falange da Rima Homenageia a Música de MS”.
As apresentações serão realizadas na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita, a partir das 18h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Criado em 2008, o Som da Concha é um projeto que tem como objetivo valorizar e divulgar a música sul-mato-grossense.
Gio Resquin
Gio Resquin.
Reprodução
A artista Gio Resquin, natural de Ponta Porã, apresenta o projeto “Brasiguaia”, que exalta as influências culturais da fronteira. O show “Brasiguaia” destaca gêneros musicais que a cantora cresceu ouvindo, como kachaka, reggaeton, polca, cumbia, vallenato e bachata.
Falange da Rima
Desde 1998, o grupo Falange da Rima ocupa um lugar de destaque na história do hip-hop em Mato Grosso do Sul, sendo reconhecido como o grupo de rap mais antigo em atividade no estado.
Para o encerramento do projeto Som da Concha, o Falange da Rima preparou um repertório especial, que homenageia ícones da música regional de Mato Grosso do Sul. Trechos de músicas memoráveis de artistas como Délio e Delinha, Almir Sater e Bêbados Habilidosos integram essa celebração criativa.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: