PM apreende espingarda após homem ser assassinado na zora rural de Palmeirante
Polícia Militar do Tocantins/Divulgação
Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de matar um homem de 34 anos na zona rural de Palmeirante, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima presenciou o crime e ajudou a equipe a identificar os três envolvidos. Eles foram encontrados a 30 km do local do ocorrido.
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º), em um assentamento da cidade. A vítima foi identificada como Wdson Patrick Pereira dos Santos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A polícia foi chamada na segunda-feira, por volta das 3h35. Quando a equipe chegou ao local, encontrou Wdson sem vida e uma espingarda do tipo “bate-bucha”, com indícios de disparo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram até a casa da vítima, armados com uma faca, onde houve confronto físico. Conforme a polícia, Wdson portava uma espingarda, mas foi desarmado e atingido por um disparo efetuado por um dos adolescentes, além de ser esfaqueado.
LEIA TAMBÉM
Tio é preso suspeito de esfaquear patas e focinho de cachorro da própria sobrinha
Três propostas de Palmas para mobilidade urbana são pré-selecionadas no Novo PAC 2025; valor passa de R$ 470 milhões
Após as informações da mãe da vítima, os policiais militares patrulharam a região e localizaram os suspeitos. Segundo a PM, durante a abordagem, eles confessaram a participação no homicídio.
A arma foi apreendida e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Flagrantes de Colinas do Tocantins para os procedimentos legais cabíveis.
O jovem de 19 anos foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colinas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Já os dois adolescentes foram levados à unidade para menores infratores.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.