Obra do festival Burning Man
Divulgação/Marco Cochrane
Um homem foi encontrado morto no festival Burning Man, em Nevada, nos EUA, na noite deste sábado. De acordo com a BBC, a polícia informou que uma investigação de suspeita de homicídio foi aberta após o homem ser encontrado “deitado em uma poça de sangue”.
Ainda de acordo com a publicação, a polícia foi alertada por um frequentador do festival, que reúne cerca de 70 mil pessoas. A identidade da vítima ainda é desconhecida.
O Burning Man afirmou estar colaborando com as investigações.
Parte do local do evento, que acontece no Deserto de Black Rock, está isolada para as investigações. Segundo o xerife Jerry Allen, vários participantes do evento já foram interrogados.
“Embora este ato pareça ser um crime isolado, todos os participantes devem estar sempre atentos aos seus arredores e conhecidos”, alertou o xerife.
Esta não é a primeira vez que uma pessoa morre no evento. Em 2023, uma pessoa foi encontrada morte durantes as chuvas torrenciais na região. E, em 2017, outro homem morreu durante o festival.
No sábado (23), as fortes tempestades de poeira na região colocaram o evento em risco. Imagens feitas por participantes mostram frequentadores usando máscaras e tentando segurar as barracas contra os ventos. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS), a tempestade se deslocava a 48 km/h, com rajadas acima de 72 km/h.
Leia mais: Queima de esculturas, ingressos de até R$ 15 mil e poucos recursos: o que é o Burning Man e por que ele atrai tanta gente
Tempestade de areia ‘engole’ aeroporto e ameaça adiar festival Burning Man nos EUA