Operação encontrou arquivos de abuso infantil na casa do suspeito
Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (2), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, um homem peruano investigado por armazenar, disponibilizar e vender vídeos de abuso sexual infantojuvenil na deep web.
Ele foi autuado em flagrante por armazenar arquivos de abuso infantojuvenil encontrados seus aparelhos eletrônicos durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
Segundo a PF, o suspeito utilizava carteiras de criptomoedas para movimentar os valores obtidos com as vendas do material ilegal. A Justiça também determinou o bloqueio dos ativos financeiros ligados a ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp
As investigações contaram com apoio de forças policiais estrangeiras, incluindo a Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos, e o Departamento de Polícia Criminal da Baviera (BLKA), na Alemanha.
De acordo com a PF, o homem havia se mudado para Foz do Iguaçu recentemente e mantinha sites na deep web para disponibilizar os vídeos.
LEIA TAMBÉM:
Migração: Paraná pode virar destino de refugiados após acordo entre Paraguai e EUA sobre asilo, dizem especialistas
Maus-tratos: Idosa vivia sem comida, em casa com sujeira e móveis quebrados, antes de agente de saúde descobrir situação de maus-tratos, no Paraná
Doação de órgãos: Homem registra em cartório doação do próprio corpo para pesquisas de universidade do Paraná: ‘Posso ajudar depois de morto’
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.