Homem tenta matar o pai com golpes de tesoura no litoral de SP
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante após tentar matar o próprio pai, de 55 anos, com golpes de tesoura em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (4) mostram os dois em luta corporal (assista acima).
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (3), na Rua Chiquito Domingues, no bairro Oásis. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima sentada no chão, suja de sangue e com ferimento no pescoço.
O homem mostrou aos policiais uma tesoura e disse que tinha sido atacado pelo filho sem motivo, quando estava deitado. O suspeito Carlos Alberto Santana Dos Santos foi contido por vizinhos e estava bem alterado quando foi localizado pelos policiais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O filho também estava sujo de sangue, mas não tinha ferimentos aparentes. Ele confessou aos agentes que agrediu o pai, mas justificou que a ação foi em legítima defesa, já que havia sido alvo de tentativas de golpes de facão.
Carlos foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame cautelar e, em seguida, foi levado para o 1º Distrito Policial (DP). Já o pai dele permaneceu internado na UPA.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 1º DP e o autor permaneceu preso.
Carlos Alberto Santana Dos Santos (à dir.) foi preso após atacar o próprio pai em Itanhaém (SP)
Arquivo Pessoal/Anderson Café
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos