Ventos atingiram área urbana na tarde desta terça-feira (17). Ninguém ficou ferido. Pelo menos três árvores caíram com a força do vento
Defesa Civil de Oiapoque/Divulgação
Uma forte ventania atingiu na tarde desta terça-feira (17) a cidade de Oiapoque, no extremo norte do Amapá. Os ventos de mais de 10 Km por hora danificaram casas e causaram a queda de três árvores e parte do muro da Associação de Veteranos de Oiapoque. Ninguém ficou ferido.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A Defesa Civil Municipal informou que recebeu ainda no domingo (15) um alerta do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastre.
“A gente ficou de sobreaviso e essa linha de instabilidade mudou de rumo. Pela manhã, nosso sistema de monitoramento informava essa anormalidade. A gente sempre publica nas redes sociais o alerta laranja, que são ventos acima de 10 km por hora, que já causa um estrago grande”, disse o coordenador da Defesa Civil de Oiapoque, Leno Farias.
Ventania em Oiapoque
Defesa Civil de Oiapoque/Divulgação
Os locais mais atingidos foram os bairros do Planalto e a área próxima ao Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
O coordenador destacou ainda que estão monitorando a possível migração do alerta laranja para o vermelho.
Ainda durante a tarde, equipes da prefeitura trabalharam nos pontos atingidos para a retirada de galhos e peças danificas.
Ventania danificou casas
Defesa Civil de Oiapoque/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: