![VÍDEO: briga violenta entre torcidas organizadas de times paulistas no Paraná deixa dois baleados, um esfaqueado e um queimado](https://tocanteen.com.br/wp-content/uploads/whatsapp-image-2025-02-07-at-10.15.23-uymL4N.jpeg)
Situação foi registrada na noite de quinta-feira (6). PM afirma que confusão envolveu armas de fogo, pedaços de madeira, barras de ferro, fogos de artifício e pedras. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Briga violenta entre torcidas organizadas deixa dois baleados, um esfaqueado e um queimado
Uma briga generalizada entre torcidas organizadas de times paulistas deixou diversos feridos na noite desta quinta-feira (6) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Vídeos mostram parte da confusão, que segundo a Polícia Militar (PM) envolveu torcedores do Corinthians e do Palmeiras logo após os dois times empatarem em um jogo realizado pelo Campeonato Paulista. Assista acima.
A Polícia Civil afirma que integrantes da torcida organizada do time paranaense Coritiba também participaram da confusão, unidos com a torcida do Palmeiras para atacar a do Corinthians.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a PM, pelo menos quatro envolvidos na confusão procuraram atendimento médico em Unidades de Pronto Atendimento (UPA): dois estavam baleados, um foi esfaqueado e o outro sofreu queimaduras provenientes de fogos de artifício.
O delegado Derick Moura Jorge, responsável pela investigação, afirma que eles são moradores de Curitiba e Apucarana.
“Três destes indivíduos receberam alta logo na sequência, tendo um deles, de 29 anos de idade, permanecido internado em virtude da gravidade de seus ferimentos”, afirma.
PM afirma que confusão envolveu armas de fogo, pedaços de madeira, barras de ferro, fogos de artifício e pedras
Polícia Militar
O caso aconteceu por volta das 23h, nas proximidades da sede da torcida organizada Camisa Doze, de torcedores do Corinthians. O espaço fica no Bairro Nova Rússia.
Segundo o delegado, uma testemunha relatou que o conflito iniciou após torcedores das organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Império Alviverde (Coritiba), chegarem ao local portando fogos de artifício, pedaços de madeira e metal. Veja, mais abaixo, o que dizem as torcidas.
“No local, constatou-se intensa movimentação de pessoas e veículos, gritos e uso de artefatos como fogos de artifício. Foi necessário o uso moderado da força para dispersar os envolvidos. […] O policiamento na região foi intensificado, resultando em autuações de veículos. Todos os fatos foram documentados e encaminhados para as providências cabíveis”, informa a PM.
No local, foram encontrados e apreendidos objetos como pedaços de madeira, barras de ferro, fogos de artifício e pedras.
Leia também:
Acidente aéreo: Queda de avião de pequeno porte no Paraná é investigada pela Força Aérea Brasileira
Na Justiça: Médica vira ré por dar falsos diagnósticos de câncer de pele e solicitar procedimentos desnecessários
Investigação: Jovem desaparecida é encontrada morta em riacho, e cunhado é preso suspeito de matá-la
A corporação também afirma que carros que estavam nas proximidades do local foram danificados e vizinhos relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.
Nenhum suspeito foi detido no momento da confusão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.
“Estão sendo coletadas as imagens das câmeras de segurança do local dos fatos, bem como das suas adjacências, e identificadas possíveis testemunhas, de modo a possibilitar a identificação de todas as pessoas envolvidas no evento visando individualizar as suas condutas e possibilitar a sua responsabilização criminal. A Polícia Civil, ainda, destaca que qualquer informação acerca dos fatos pode ser repassada ao 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, por meio do WhatsApp (42) 3219-2766, garantindo-se anonimato da informação”, diz o delegado Derick Moura Jorge.
Caso aconteceu na noite de quinta-feira (6)
Reprodução
O que dizem as torcidas organizadas
Ao g1, a Império Alviverde de Curitiba afirmou não ter sede ou grupo local em Ponta Grossa e negou ter participado da briga.
Em nota, a Mancha Verde de Ponta Grossa disse que lamenta o acontecimento, que repudia tais atos de violência e que se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, “auxiliando na identificação e punição dos responsáveis”.
“Queremos desde já deixar claro que a Mancha Verde Ponta Grossa não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de alguns torcedores, que desrespeitam os princípios de respeito e paz que promovemos e defendemos. A Mancha Verde Ponta repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma seu comprometimento e compromisso com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores”, diz parte do texto.
O g1 também entrou em contato com a Camisa Doze, de Ponta Grossa, e aguarda respostas.
Caso aconteceu na noite de quinta-feira (6)
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul