Canil clandestino é fechado em Volta Redonda
Um canil clandestino foi fechado pela prefeitura de Volta Redonda (RJ) na segunda-feira (1º) no bairro Siderlândia. A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal em conjunto com a Guarda Municipal.
Uma denúncia levou os agentes até o local. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), os agentes de fiscalização constataram que o canil não havia licença para funcionamento.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a SMPDA, foram encontrados 24 cachorros da raça Spitz Alemão em condições insalubres de higiene. Os animais foram recolhidos e encaminhados para uma clínica veterinária para avaliação, e depois serão encaminhados para tutores provisórios.
“Essa ação, que resultou no fechamento de um canil clandestino, só foi possível graças à atuação integrada da nossa Guarda Municipal com a Secretaria de Proteção e Defesa Animal e, principalmente, à participação da população, que tem feito as denúncias. É fundamental que a sociedade continue colaborando, pois cada chamado recebido é tratado com seriedade e reforça nosso compromisso em combater maus-tratos e garantir a proteção dos animais em Volta Redonda”, disse Coronel Henrique, Secretário Municipal de Ordem Pública.
A prefeitura informou que a legislação municipal nº 4.924/13 proíbe a venda de animais sem os devidos registros e sem o cumprimento das normas legais.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda, que está responsável pelas investigações. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.
Canil clandestino é fechado em Volta Redonda.
Divulgação: Prefeitura de Volta Redonda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul