Ponte foi embargada pela Defesa Civil em 25 de outubro após decisão do Ministério Público. Trecho é o principal acesso entre o distrito do Itaim, em Cachoeira de Minas (MG), e Pouso Alegre (MG). Chuva derruba acesso entre distrito de Cachoeira de Minas e Pouso Alegre
Um desvio criado para ligar o distrito do Itaim, em Cachoeira de Minas (MG), até Pouso Alegre (MG) cedeu durante uma forte chuva na manhã desta quinta-feira (5). O trecho foi feito após a ponte, que é o principal acesso entre o distrito e a cidade, ser interditada por problemas estruturais. A queda foi filmada por moradores.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A ponte foi embargada pela Defesa Civil em 25 de outubro após decisão do Ministério Público. O local foi interditado por causa de rupturas nas bases da estrutura.
Diante disto, um desvio foi feito e o trecho foi liberado no dia 15 de novembro para a possibilitar a passagem de veículos. Nesta quinta-feira, o desvio cedeu por causa das chuvas na região.
Chuva faz desvio feito após ponte ser interditada por risco de ruptura ceder entre distrito e cidade em MG
Redes sociais
Entenda
O distrito pertence a Cachoeira de Minas, mas geograficamente está mais próxima à cidade de Pouso Alegre. Conforme os relatos, o fechamento da ponte afeta diretamente o dia a dia dos moradores, que, em sua maioria, trabalham ou dependem de serviços essenciais em Pouso Alegre.
Além dos moradores com veículos, os que dependem do transporte coletivo enfrentam ainda mais obstáculos. Sem o acesso pela ponte, precisam caminhar aproximadamente dois quilômetros até o ponto de ônibus mais próximo. Esse percurso, que também não possui iluminação, é motivo de insegurança para a população.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas