Aeronave era da PM. Corporação informou que fazia testes para eventuais emergências de resgate e ocorrências policiais. Helicóptero faz pouso em faixa de areia de praia em Balneário Camboriú e cena repercute
O pouso de um helicóptero da Polícia Militar na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21), repercute nas redes sociais por causa da quantidade de areia erguida devido ao movimento das hélices.
Em uma das imagens gravadas durante o pouso a areia levanta parecendo formar uma tempestade (vídeo acima).
Segundo o major Leandro Edison da Rosa, comandante da 3ª Companhia de Aviação da PMSC, o pouso foi um evento de teste para avaliar a possibilidade de estruturar uma área de pouso provisória para casos de emergências em ocorrências.
Durante o verão, a aeronave Águia 7 vai atender ocorrências policiais e de resgates na região, além de realizar patrulhamento preventivo nas praias.
Helicóptero da PM fazia teste na Praia Central
Reprodução/Vídeos cedidos PM
Repercussão
Enquanto compartilham os vídeos, internautas fazem comentários que vão do número de helipontos existentes no município à distância que a areia atingiu. O tom é de brincadeira.
“GTA versão Camboriú”, comentou um, enquanto outra disse que a areia “chegou aqui em casa. E eu moro em Itajaí”. O município a que ela se refere é vizinho de Balneário Camboriú.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias